Sobre ter metas ambiciosas. (Inclusive para aprender inglês)

META

Ando tentando postar dicas curtas nos stories da minha página no instagram sobre como se organizar para estudar, se manter motivado e, de fato, tirar as coisas do papel. Postei sobre uma coisa que tenho descoberto cada vez mais como fundamental: ter metas ambiciosas.

E aqui não estou me referiando a querer ser rico, dominar o mundo, nem nada do tipo. Não estou falando de metas necessariamente egoístas, algo que geralmente relacionamos à ambição. Explico!

Ando cada vez mais percebendo que ter objetivos grandiosos é bem importante. Eles podem nos inspirar. Sonhar é, sim, importante para realizar- e não apenas para manter a sanidade, como deferenderão alguns. Vislumbrar o próprio desenvolvimento e crescimento é algo que fazemos muito na infância e vamos deixando de fazer com o tempo. Não deveríamos, talvez.

Além de perder um pouco da dimensão lúdica da aprendizagem com isso, se nossas metas e sonhos são pequenos, se nos brecamos, não apenas freamos nosso desenvolvimento como pessoas, mas também deixamos de contribuir com o dos outros. Exemplifico!

Todas as vezes que fui excessivamente insegura em cursos, apresentações ou me sabotei em qualquer outra coisa que fiz; todas as vezes que, por insegurança, preguiça ou cansaço fiz apenas o suficiente “só pra passar” , deixei de ganhar lições valiosas e de contribuir verdadeiramente com os grupos nos quais estava.

A autosabotagem existe e está bem explicada por Freud e tantos outros. Continuará existindo. Mas a consciência desse processo já nos ajuda a manter os radares ligados para não dar credibilidade a esses pensamentos.

100% o tempo todo é utópico e parece discurso de guru de produtividade. Concordo! Mas sonhar-se, até mesmo para desenhar metas de aprendizado de inglês- pode enriquecer a nossa vida e a de muita gente ao nosso redor. Sonhemos e sejamos, sim, ambiciosos!

Nem só de sonhos grandes vive o homem, eles precisa ser desmembrados. Desmembremos o inglês e todo o resto. “Em partes “como diria aquele que corta membros. Mas isso é assunto para outro post.

créditos da imagem destacada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s