Como você tem dormido? Sabia que as informações ligadas ao pensamento lógico (a apredizagem de línguas entra aqui) e matemático são registradas durante as etapas finais dos ciclos do sono? Aquela fase em que nossas pálpebras se movimentam rapidamente e na qual sonhamos.
Pesquisas comprovam que o sono influencia, e muito, a aprendizagem. Algumas, inclusive, apontam os piores e os melhores horários para aprender e estudar.
Para grande parte da população, os horários entre 8h e 12h e 14h e 18h parecem ser ideais para desenvolver atividades intelectuais – resgate de informações e a aquisição de novos conhecimentos.
Já o período entre 18h e 21h seria favorável para os estudos- revisão do conteúdo aprendido durante o dia. Além do sono norturno, um período de descanso após o almoço parece também beneficiar a memória.
É claro que há variações individuais e é possível que algumas pessoas fujam a esse padrão.
Já parou para observar o ritmo do seu corpo e da sua mente? Você consegue perceber em quais momentos do dia está mais apto a aprender e estudar?
Nas aulas particulares, faço um acompanhamento com os alunos para ajudá-los a criar bons hábitos de estudos e uma rotina de estudos eficaz.
Para saber mais sobre o acompanhamento de estudos e as aulas entre em contato: cibelegarciaenglishclasses@gmail.com
Para saber mais sobre a pesquisa, acesso o link: http://www.andragogiabrasil.com.br/artigos/sono-aprendizagem