Ferramentas eficientes evitam que você desperdice seu tempo. 

O que funciona bem para uma pessoa, não necessariamente funciona com outra. Cada um de nós tem um perfil e um histórico de experiências em relação à aprendizagem. Sendo assim, insistir usando ferramentas e métodos que não nos favorecem só nos desmotiva.
Esse é um grande diferencial dos cursos personalizados. Levo em consideração o perfil de cada aluno, suas necessidades e sugiro ferramentas e atividades que se adequem a essas características. Uma vez ciente do que mais lhe ajuda, ao final do curso, o aluno segue autônomo em seu processo de aprendizagem.
Em qualquer processo de ensino e aprendizagem, nosso objetivo principal anda sempre de mãos dadas com a construção da autonomia. Em todas as instâncias, a educação visa a liberdade e a autonomia do sujeito e isso, na minha opinião, é o que há de mais bonito, revolucionário e engrandecedor nesse processo.
É fundamental que quem aprende desenvolva um olhar crítico sobre as ferramentas de estudo de que dispõe e é papel do professor auxiliar nesse processo. Além de apresentar novas ferramentas de estudo, auxilio o aluno na avaliação de cada uma delas. Descobrindo o que é mais eficiente para si, o aluno otimiza seu tempo de estudos e se torna um melhor aprendente não só para o que está estudando no momento, no caso o inglês, mas para tudo que venha a querer estudar no futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s